________________________________
De: Carlos <gcm3...@yahoo.com.br>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Domingo, 11 de Janeiro de 2009 21:09:24
Assunto: Re: Res...: [delphi-br] Saber qual controle está ativo - TMemmo

Boa noite meus camaradas!!
Realmente a rotina:
for I := 0 to ComponentCount - 1 do
begin
if (Components[ I] is TMemo) then
if (Components[ I] as TMemo).Parent. Visible then

quase que funciona, mas...sempre existe um mas...
Deixe eu explicar melhor, quem sabe assim alguém possa me ajudar
melhor, ou dar uma luz para o caminho das pedras...e não é falta de
pesquisar não...
tenho um PageControl, onde em tempo de execução, permito que o usuário
crie TabSheet, e nestes TabSheet um TMemo.
Então, numa situação possível(embora improvável), tenho 10 TabSheet
criadas, sendo que o foco está na TabSheet nº 5; eu quero que que ao
clicar em um botão ou algum outro controle, capturar qual controle
está ativo, ou seja, qual TabSheet está ativa, e consequentemente qual
TMemo, e assim capturar o texto que está neste TMemo.

O que acontece, quando uso a rotina acima é que ele me dá sempre o
texto do 1º TMemo, e eu não tô conseguindo assimilar de que forma
poderei fazer isto...

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
Fraterno abraço,
Carlos

http://br.maisbuscados.yahoo.com