as propriedades activepage e activepageindex não servem?

  ----- Original Message -----
  From: Silvio Clécio
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Sunday, January 11, 2009 10:27 PM
  Subject: Res...: [delphi-br] Saber qual controle está ativo - TMemmo

  Olá pessoal,

  Cara, eu fiz um teste aqui e foi sem problemas, rode o EXE do demo:

  [http://geocities.yahoo.com.br/silvioprog/teste_com_pagectrl.zip] (Está com o
source).

  Se não der certo meu velho, eu nem sei como te ajudar :| .
  ________________________________
  []'s, Silvio Clécio
  ---
  Linux User: #481900
  Skype: silvioprog
  ICQ: 432519902
  E-mail, Y! Messenger: silviop...@yahoo.com.br
  Gmail, GTalk: silviop...@gmail.com
  Hotmail, MSN: silviop...@hotmail.com
  BlogSpot: http://silvioclecio.blogspot.com/
  BlogSite: http://silvioprog.blogspot.com/
  °oO| Seja livre, use Linux! |Oo°

  ________________________________
  De: Carlos <gcm3...@yahoo.com.br>
  Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Enviadas: Domingo, 11 de Janeiro de 2009 21:09:24

  Boa noite meus camaradas!!
  Realmente a rotina:
  for I := 0 to ComponentCount - 1 do
  begin
  if (Components[ I] is TMemo) then
  if (Components[ I] as TMemo).Parent. Visible then

  quase que funciona, mas...sempre existe um mas...
  Deixe eu explicar melhor, quem sabe assim alguém possa me ajudar
  melhor, ou dar uma luz para o caminho das pedras...e não é falta de
  pesquisar não...
  tenho um PageControl, onde em tempo de execução, permito que o usuário
  crie TabSheet, e nestes TabSheet um TMemo.
  Então, numa situação possível(embora improvável), tenho 10 TabSheet
  criadas, sendo que o foco está na TabSheet nº 5; eu quero que que ao
  clicar em um botão ou algum outro controle, capturar qual controle
  está ativo, ou seja, qual TabSheet está ativa, e consequentemente qual
  TMemo, e assim capturar o texto que está neste TMemo.

  O que acontece, quando uso a rotina acima é que ele me dá sempre o
  texto do 1º TMemo, e eu não tô conseguindo assimilar de que forma
  poderei fazer isto...

  Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
  Fraterno abraço,
  Carlos

  http://br.maisbuscados.yahoo.com