Olá Walter, obrigado pela atenção, meu caro!

Até onde entendi da leitura que fiz no site da Apple, o iPhone SDK é livre
porém conta com algumas restrições de uso como:

* Necessidade de uma CPU Mac-Intel com o Mac OS Tiger; e
* Aplicações desenvolvidas rodam apenas no emulador/simulador

O programa de desenvolvimento da Apple, que em sua versão Básica custa USD99 e
na Enterprise custa USD 299, libera a execução da aplicação num iPhone real e
dá direito a publicar sua aplicação no APP Store da Apple. Além de dar acesso a
material detalhado sobre o iPhone e suporte técnico da Apple.

Para quem está querendo aprender a "domar" o iPhone, a ferramenta do FPC parece
ser uma boa iniciativa, pois permite uma linguagem mais familiar ao
desenvolvedor habituado ao Pascal. E com o SDK livre, o maior impecílio é mesmo
não ter um Mac em mãos... hehehehehe.

[]'s
Ricardo.

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"