Bom dia Carlos,

Não houve descontinuidade não, o que aconteceu foi que o Delphi .NET foi
portado para o Shell da Microsoft (é como se fosse um eclipse para .NET), desta
forma o Delphi fica mais focado na linguagem e recursos do próprio Delphi e
demais coisas ao invés de manter um ambiente compatível com as ultimas
atualizações do .NET, sendo assim, estamos com total suporte a todos os
recursos presentes sempre na última versão do .NET. Com ele podemos integrar
facilmente ambiente nativo e interpretados e assim utilizar o melhor dos dois
mundo como por exemplo servidores de  código nativo datasnap e aplicações
cliente em ASP.NET.

Voce perceberá que é uma ferramenta muito poderosa e com grandes diferenciais
de recursos em features e na linguagem. Com certeza a melhor coisa que poderia
acontecer para o Delphi .NET.

Abaixo segue links com mais de 30 horas de vídeos em português e muitas delas
sobre o Delphi Prism.

Site do produto:

http://www.codegear.com/br/products/delphi/win32

http://www.codegear.com/br/products/radstudio

Por que migrar do Delphi 7 para o Delphi 2009:

http://dn.codegear.com/br/article/39230

No Developer Network tem o maior e mais completo conteúdo Delphi do mundo e
completamente gratuito:

http://dn.codegear.com/br

Link de Vídeos em Português:

http://dn.codegear.com/article/37460