2009/2/27 Silvio Clécio <silviop...@yahoo.com.br>:
> Olá galera,

> Isso é o que vc pensa brother.
>
> Além dos desenvolvedores/colaboradores do FPC (vide SVN), têm programadores
> feras "varando" madrugadas editando frameworks, e os "bons e velhos amigos"
> componentes; têm empresas vendo que o FPC está se destacando, daí decidiram
> distribuir versões de seus produtos (componentes) para o Lazarus/FPC.
>
> O FPC & Lazarus podem não ser muito comentados por aqui (eu tentei falar, só
> que caí fora! Dou pitacos, mas, sempre procuro falar do Delphi tb, senão fica
> [...]

Concordo com o que vc falou. Acho que eu que me expressei mal. Eu não
queria dizer que o FPC está abandonado. Somente acho que ele não tem o
"marketing" que tem muitas outras linguagens, como o Ruby (na verdade
o framework RubyOnRails), por exemplo, que é bem novo e ganhou muitos
adeptos. Mas veja o marketing dele! Não tem como vc não fazer um
testezinho com a linguagem, pois todos falam dela...

Eu adoro Object Pascal. Se o FPC tivesse um pouco mais de marketing,
acho que muitos não teriam migrado para o .NET cegamente. Acho que
muitos programadores de Delphi teriam migrado para o FPC e escolhido o
linux ou qq outro SO para rodar seus sistemas.

Após a "queda" do Delphi, eu tinha um sonho: Que a Borland publicasse
o código-fonte do Delphi para um projeto OpenSource. Aí, o time do FPC
iria abraçar o projeto e iriam transformá-lo em um só. Neste momento
teríamos a melhor ferramenta para projetos Desktop e ainda
multiplataforma! Todos os componentes free ou não iriam continuar
funcionando e todos ficaríamos felizes... bem, era um sonho....

--
Marcos Douglas

Responder a