2009/2/27 Marcos Douglas <m...@delfire.net>:
> Após a "queda" do Delphi, eu tinha um sonho: Que a Borland publicasse
> o código-fonte do Delphi para um projeto OpenSource. Aí, o time do FPC
> iria abraçar o projeto e iriam transformá-lo em um só. Neste momento
> teríamos a melhor ferramenta para projetos Desktop e ainda
> multiplataforma! Todos os componentes free ou não iriam continuar
> funcionando e todos ficaríamos felizes... bem, era um sonho....

Muito pouco seria aproveitado, se é que alguma coisa seria. Primeiro
que Delphi é escrito parte em pascal, parte em C e parte em asm. FPC é
todo pascal. Segundo que o Delphi não tem uma arquitetura
multiplataforma, tem apenas i386 e win na cabeça. Ainda acho que o
sonho seria a equipe do delphi montar um ambiente cross linux X
windows X mac usando FPC em um único produto, tal qual fez o pessoal
do Morfik.

Joao Morais

Responder a