Ve se alguem pode me ajudar, já quebrei a cabeça e não obtive o resultado
satisfatório.

São duas tabelas, bem simples uma com os dados de um pedido com codigo,
nome...e ValorTotal.

Na outra tabela, a de pagamentos, só tem registro quando o cliente paga,
pode ser a vista ou parcelado.

As duas tabelas são unidas pelo campo CDpedido

O que eu quero é o seguinte... um relação de todos os pedidos que ainda não
pagaram o valor total.

Fiz a seguinte query:

SELECT A.CDPEDIDO, A.dataevento, A.valor AS VALORTOTAL, SUM(G.ValorPgto) AS
TOTALPAGO
FROM BDpedidos A, BDpagamentos G
WHERE G.CDpedido = A.CDpedido AND A.DATAEVENTO <= '01/04/2009'
GROUP BY CDPEDIDO, DATAEVENTO, VALOR
HAVING SUM(G.ValorPgto) < A.valor

Funciona, só que só aparecem os pedidos que já tiveram algum pagamento, os
registros que estão na
tabela principal que ainda não tiveram nenhum pagamento, não sai...

Pergunta..... como faço para aparecer tbm os registros que não tiveram
pagamento.

Agradeço qualquer ajuda ou dica.

Vinicius

Responder a