Moarcir,

De fato esse assunto foi discutido aqui ano passado. O que nos foi esclarecido
é que voce não pode revender a licença pra terceiros porque a licença não lhe
concede a propriedade sobre o produto mas apenas o direito de usá-lo. Neste
caso, eles tem que comprar o Delphi 2009 da CG e solicitar o Downgrade ou então
tentar negociar isto diretamente com a referida CG. Mas a licença não permite
comprar/vender de terceiros ou para terceiros.

Aqui em Minas tem uma situação muito parecida na região da Serra do Cipó. Area
de proteção ambiental voce, ao comprar um terreno lá pra construir seu síto,
pousada ou fazenda, voce não compra a terra. Voce apenas compra o direito de
posse. Ou seja, é seu e não ao mesmo tempo. Voce pode morar lá legalmente mas a
terra não é sua..

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil