Pessoal, tenho um GroupBox1, nele tenho alguns componentes, eu gostaria de
percorrer somente os componentes deste GroupBox1, então utilizei o código
abaixo. Detalhe, estou utilizando o Delphi 7:

FOR vI := 0 to GroupBox1.ComponentCount – 1 do

Begin

  Bla, bla, bla...

End;

Bem, a questão é que não percorre, o ComponentCount do GroupBox não me retorna
a quantidade de Componentes que estão dentro dele, o que tive que fazer para
funcionar:

FOR VI := 0 TO Form1.ComponentCount – 1 DO

BEGIN

   IF FORM1.COMPONENT[VI].GetParentComponent = GroupBox1 THEN

   BEGIN

       Bla, blá, blá...

   END;

END;

Agora eu pergunto, o fato do Delphi não me retornar o GroupBox1.ComponentCount
é um erro? Alguém tem alguma explicação?

Atenciosamente

Marçal, Juliano Silva