Boa noite Sílvio, meu caro!

Não tive como dar uma xeretada no teu exemplo, mas no feriadão vou fazer isso.
Por enquanto vou pagar minha "dívida de honra" e informar ao colega o que
prometi. Tenho quase certeza que é a mesma coisa, mas promessa é dívida...
então tenho que pagar.

Vale lembrar que toda a parte de ligação é "tradicional", portanto o foco são
as instruções para simular o aspecto visual esperado. Usa-se dois DBGrids para
isso sendo que um deles serve para mostrar a tabela "Master" e o outro para a
"Detail" que só é mostrado quando o sinal "+" é apresentado.

Com algumas adaptações, creio que dá pra fazer o efeito de um TTreeView sem
maiores incômodos.

Extraído da revista "Clube Delphi" Ano 5 - Edição 60:

[ Code ]

{ no DBGrid "Master": }
if( Column.Index = 0 ) then
begin
..DBGridMaster.Canvas.FillRect( Rect );
..ImageList.Draw( DBGridMaster.Canvas, Rect.Left, Rect.Top + 1, 0 );
..
..if( gdFocused in State ) then
....DBGridDetail.SetBounds( Rect.Left + 22, Rect.Top + 2, DBGridDetail.Width,
DBGridDetail.Height );
end;

[/Code ]

"Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!"