  From: Daniel Augusto Bastos
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, April 20, 2009 6:45 PM
  Subject: Re: [delphi-br] [OFF-TOPIC] Oracle compra Sun Microsystems por US$
7,4 bilhões

  TopLink segue sim a uma especificação do JCP. A JSR 220(
  http://jcp.org/en/jsr/detail?id=220), mas isso é outra história :)

  Java não será nem arranhado por isso. A Oracle tem muitos dos seus produtos
  atrelados a tecnologia Java, e, acho que vai ser justamente o contrário, ela
  irá investir mais e mais.
  Só fico curioso pra ver os futuros de algumas ferramentas de propriedades da
  Sun, que tem o mesmo segmento de algumas ferramentas da Oracle, como o MySQL
  (Que muitos aqui usam), ou a JDK (Que a Oracle tb tem sua própria JDK).

  Abs
  Daniel Augusto Bastos