Se, e sómente se a classe da qual vc quer derivar realmente for descendente
de TObject, a chamada a este construtor pode ser ignorada.
Se vc der uma olhada no fonte da VCL, vai ver que o método construtor dele
está vazio.

Fora deste caso, o Jackson está certo. Também tive esta necessidade para
alterar o comportamento de um componente de terceitos e, apesar de pesquisar
bastânte, tb não consegui.

Abs
Daniel Augusto Bastos