Olá galera!

Alguém sabe como o ApplyUpdates do TClientDataSet reconhece internamente
quais são os registros que foram alterados, e que operação ele precisa
executar (se é insert, update, delete...).
Estou perguntando isso porque estou desenvolvendo um componente herdado do
TClientDataSet, que terá um ApplyUpdates "modificado". Esse ApplyUpdates
terá que fazer algumas outras coisas antes de persistir os dados.
E se eu conseguir entender como o ApplyUpdates reconhece quais os
registros/campos que precisam ser persistidos, irá facilitar muiiiito a
minha vida.
Já ouvi falar que tem a ver com o Delta, mas não manjo muito sobre ele...

Abraços,

Edelson.