O certificado A1 não tem restrição quanto ao uso em vários computadores,
pois é um arquivo instalado na máquina. E pode ser instalado em quantas
máquinas quiser. Até por isso ele tem a validade menor (de um ano apenas)
por ser menos seguro. Já o A3 tem validade de 3 anos, por ser mais seguro,
pois fica em um dispositivo externo (token ou cartão) e depende deste
dispositivo para ser usado. Nesse caso só pode mesmo ser utilizado por uma
máquina por vez.. aquela que tem o dispositivo ativo.

Se for mesmo um A1 não existe problema em instalar na sua máquina também..
aí vai do cliente confiar em ceder essa cópia, já que o certificado digital
é como a carteira de identidade dele. É mais ou menos como emprestar o
cartão de crédito com a senha pra alguém...rsrs.. e por isso muitas empresas
não permitem.

Abraço

  _____

Claudiney Cogo
N2 Sistemas e Soluções em Informática
Av. São Paulo, 172 - 15º Andar - Sala 1505
Fone/Fax: (44) 3029-6053 - Maringá - Paraná
 <http://www.n2solutions.com.br/> www.n2solutions.com.br
 <http://www.nfe.n2solutions.com.br/> www.nfe.n2solutions.com.br
 <http://www.studion2.com.br/> www.studion2.com.br