Felipe.
Eu passei por esta decisão a alguns meses atrás, e na minha situação a
melhor opção foi desenvolver um módulo de emissão de nota fiscal eletrônica
e agregar ao meu ERP.
Um ponto importante a se considerar é o trabalho que terá caso exista algum
problema com a nota fiscal e seja necessário alteração e novo envio, como
bem colocado o colega Berdam.

Berdam.
Você precisa do certificado do cliente para poder transmitir a nota fiscal
eletrônica para a SEFAZ.
Mesmo que você utilize um certificado válido para emissão de nota fiscal
eletrônica, a validação ocorr tamém entre o CNPJ vinculado ao certificado e
o CNPJ do emitente da NFe.
Isto considerando que você fará os testes de emissão com os dados de seu
cliente.

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br