2009/6/4 Rubem Rocha <rubem.ro...@dtmanaus.com.br>:
> Particularmente, essa questão de ser ou não ser data-aware é relativa! Eu
> não consigo ver ganho de produtividade sem utilizar controles data-aware!
> Tem gente que reclama que os controles data-aware fazem coisas que não
> deveriam. Eu, particularmente, digo que, pela experiência, sabendo usar não
> vai faltar! E é perfeitamente possível fazer uso de boas práticas de
> desenvolvimento OO, como design patterns e abordagem MVC/MVP/MGM sem abrir
> mão de RAD e do uso de controles data-aware. Mas, enfim, como diria a rima
> de uma certa música infame, “cada um no seu quadrado!”

Eu devia era ficar quieto, mas, duas coisas: MVP & cia com RAD tudo
bem. Mas MVP & cia com dataware não vai porque os dois fazem a mesma
coisa por caminhos diferentes. E sobre produtividade, geralmente
comenta-se sobre algo que já se tenha algum conhecimento de causa.

Joao Morais

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br