Olá galera,

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, felipe govoni <govoni.fel...@...> escreveu

> ok, entao qual framework vcs me recomendam? vo começa a estuda OO, e
> noa faço ideia de qual framework usar.

Felipe, vou indicar 2:

1 - [http://br.pressobjects.org/].
2 - [http://code.google.com/p/infra/].

Cara, p quem usa CDS, tdataset, n-tier etc., vale a pena estudar o 2.

Eu estou estudando o 1, pq estou usando o Lazarus/FPC mais que o Delphi e
pretendo desenvolver p Linux, esta difícil encontrar PC com Windows aqui na
minha região, eu andei até vendo a possibilidade de estudar outra linguagem de
programação (Java, Python...), pq a realidade aqui é Linux+Web.

Teste os 2 e veja o que mais atende as suas necessidades, principalmente agora
q vc esta decidido ingressar em OO.

Eu não tive muitas experiências com CDS, tdataset, n-camadas e etc., vi com o
João a possibilidade de "sobreviver" sem essas potentes tecnologias, eu custei
a acreditar nisso: "... viver sem dbaware.", hj sei q é difícil, no entanto,
não impossível.

Pode aparecer algumas mensagens promovendo rivalidade, cara, ñ dê ouvidos, faça
o teste em cada um, pode acreditar que um deles (ou mais) irá atender as suas
necessidades, e outra -- o mais importante, os criadores dos frameworks são
Brothers.

Brother, boa sorte nos estudos, garanto que será uma experiência ímpar, estou
até preparando um material OO p disponibilizar em:
[http://silvioprog.blogspot.com/], fique antenado nesse BlogSite, o q eu
encontrar de melhor p os Brother, principalmente sobre frameworks, OOP, MVP
etc., vou disponibilizar lá.
---
[]'s, Silvio Clécio
---