________________________________
De: Evandro Siqueira <vans...@gmail.com>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 3 de Julho de 2009 7:20:08
Assunto: Re: [delphi-br] Rede Lenta

Bom dia Luciano,

Sei que vc receberá várias sugestões, mas seguem as minhas:

1º) Se seu banco é firebird, eu sugiro um servidor dedicado pra ele, de
preferência um linux, onde o FB tem apresentado uma performance
diferenciada. Mas eu particularmente o utilizo em um servidor windows
2003 server sem nenhum problema.

2º) Acredito que seu problema de lentidão esteja mais relacionado a esse
executável trafegando, além dos dados, esses 25 mb pela rede. Mas como
acredito que o aplicativo seja de terceiros, não acredito que eles
aceitem com muita boa vontade a idéia de uma versão cliente servidor ou
três camadas. Tenho motivos para acreditar que seguindo a primeira
sugestão sua performance deve melhorar, mas não ao nível ideal.

3º) Em todo caso ainda sugiro a nível de servidor: Sistema operacional
windows 2003 server, mais memória e, vc não falou mas vai assim mesmo:
um disco rígido rápido. Não sei se as mudanças na estrutura de rede
possam te dar muito ganho de performance, mas se não pode mudar o
conceito do aplicativo, já é alguma coisa.

Espero ter te ajudado.

--

[]’s.

Evandro Siqueira