Sandro, bom dia.

Com relação a comunicação serial, já trabalhei com o componente TComPort.
Você consegue baixá-lo de graça na net.

Com relação a comunicação com o equipamento, você deve conhecer o protocolo
do próprio equipamento, que deve vir com o manual. Normalmente a comunicação
serial funciona como camada física de transmissão de dados. Já a
interpretação dos caracteres recebidos pela porta serial, só o manual pode
te dizer.

Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.

Abraços

2009/7/10 Sandro <sandrona...@yahoo.com.br>

> Bom dia,
>
> Alguém do grupo já desenvolveu alguma rotina para se comunicar com
> equipamentos de laboratório Roche através de portas COM?
> Estou precisando desenvolver a comunicação com esses equipamentos.
>
> Grato,
>
> Sandro

"Não te esqueças de que o arado, dilacerando o solo, acaba igualmente
desmantelado e ferido, entretanto, desse choque de forças surge o pão que te
supre a mesa."