Sandro, com ASTM especificamente ainda não.

Dando uma googleada na net achei esse site  http://www.astm.org .Você já
tinha visto?

Parece que existe um padrão de número 1381/1294, que é o que rege as
comunicações de equipamentos laboratoriais. . .

Procurando documentação sobre isso você deve encontrar alguma coisa. Agora
acho que você vai ter que escovar uns bits pra interpretar o protocolo, caso
não encontre uma biblioteca ou componente pronto que faça isso. Procure no
sourceforge, talvez exista alguém que tenha implementado alguma coisa . . .

Abraço