Pessoal, precisa mais não, isso só acontece comigo (rsrs)
Depois de postar o arquivo e a mensagem, fui ver o código novamente e vi
que tava errado uma bendita de um parâmetro.

A linha:
BitBlt(JvXPButton1.Canvas.Handle,1,1,JvXPButton1.Width
-2,JvXPButton1.Height -2,FCkGradient.Canvas.Handle,0,0, SRCAND);

O último parâmetro estava errado, o certo é:
BitBlt(JvXPButton1.Canvas.Handle,1,1,JvXPButton1.Width
-2,JvXPButton1.Height -2,FCkGradient.Canvas.Handle,0,0, SRCCOPY);

Tanto que procurei no google e não achei nada disso, ainda bem que
estudando o código do Jedi eu consegui...

Para usar o botão é fácil, mas para determinar algumas coisas via código
a facilidade não existe, tem que meter a cara no código mesmo!!! Não
existe documentário sobre isso. Acho que deixei uma mão na roda para
outra pessoa que necessitar disso...

blz... vou adiante no projeto depois de 3 dias nisso.

:)

Responder a