Em 29/7/2009 22:32, Ricardo César Cardoso escreveu:
> ... Tive essa dor de cabeça justamente com o VirtualBox (tive que optar pelo
> VirtualPC) e o IBExpert Personal Edition (estou usando o FlameRobin).
>
> Tudo isso porque tem uma empresa de auditoria mandada pela matriz que
> faz a verificação confrontando o que está instalado no computador, com a
> ficha de instalação que fica com o departamento de T.I.

Então Ricardo, por causa de alguns "acochos" tipo esse, venho divulgando
projetos open source, FlameRobin, Lazarus, Firebird e etc... etc...
etc... ; existem casos que não tem como o cara usar um "piratex" do
Windows, Delphi..., e também não ter como pagar as licenças.

Fico pasmo (quer dizer, ficava) quando vejo alguns caras voltarem contra
mim com quatro pedras nas mãos, quando vou divulgar tais projetos open
source. Quanto mais pessoas tiverem usando, mais bugs são reportados,
aparecem mais sugestões e até soluções para problemas que vinham sendo
"empurrados" a tempos.

Olha só isso:
[http://dicas4lazarus.blogspot.com/2009/07/fortes-report-para-lazarus-vs-0356.html],

quem diria que um cristão teria paciência para portar o Fortes pro
Lazarus, eu ajudei o brother no que pude, que foi um humilde pitaco para
ele criar um SVN para o projeto. Eu conheço ótimos projetos open source,
hora ou outra estou mostrando para o pessoal de "2^64" (rs...)
listas/fóruns/sites que sou cadastrado, mesmo tendo que engolir "cururú"
(um tipo de sapo bem grande).

ps. Desculpem se fugi um pouco do foco da lista, e também pelo incômodo
sobre falar de projetos open source.
--
[]'s, Silvio Clécio
---