Felipe,
Pelo que você descreveu, quando os formulários são abertos eles alocam
memória e não a desalocam ao fechar. Não dá pra dizer se isso é normal ou
não, bom ou ruim - depende da sua aplicação. Formulários que são abertos com
muita freqüência podem continuar na memória para que ao serem abertos depois
da 1a vez, façam isso mais rápido. Mas se o baixo consumo de memória é mais
importante, é bom que todos os recursos (ou a maior parte deles) sejam
alocados apenas quando forem necessários e desalocados após isso.

Desalocar recursos pode significar fechar datasets, destruir formulários
e/ou data modules, dependendo do que sua aplicação aloca.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Dirlei.