Bem Felipe,

Quanto à questão de segurança eu não pude comprovar ainda pq não tive
nenhuma surpresa desagradável, mas posso te afirmar que estou bastante
satisfeito com o que estou descobrindo. Eu utilizo o VirtualBox da Sun,
e não posso te afirmar que é o melhor pq não testei os outros. apenas me
pareceu o mais simples de instalar e operar. É inclusive em português.
Tenho uma máquina virtual linux aqui no trabalho que copio pro pendrive
e levo pro meu pc em casa e vice-versa. A experiência está sendo ótima,
por enquanto.

Só uma observação: com menos de 1gb de RAM, esqueça.... eu tenho 2gb em
casa e 1 no trabalho. No trabalho tenho alguns problemas com falta de
memória.

--
[]’s.

Evandro Siqueira