Olá André, tudo bem?

Cara, você não entendeu a minha pergunda, eu estou falando sobre
Identificação, o processo de aquisição da digital ficou claro e está
funcionando perfeitamente.

vou expor de outra forma.

Imagine que o sistema é responsável por controlar o acesso ha uma mega
academia de ginástica, cada aluno terá a sua digital salva no banco de
dados. lá estará o template. vamos supor que essa academia é muito grande e
possue 50.000 alunos.

a identificação, o aluno só coloca a dedo na digital e o sistema precisa
verificar todas as digitais e retornar quem é o aluno, entendeu?

a Nitgen oferece um objeto chamado IndexSearsh, onde todas as digitais
salvas no banco são carregadas pro objeto e ele é responsável por fazer a
busca e comparação da digital colhida e das armazenadas.

O problema é que a Nitgen só garante busca com boa velocidade até 5.000
digitais armazenadas.

O meu objeto é saber se alguém tem algum tipo de sistema que tenho alguma
solução ou recurso paleativo.

Sistemas de controle de acesso a prédios mesmo, será que existe um limite de
digitais?

expero que você tenha me entendido.. a minha questão não é sobre a aquisição
de armazenamento de uma digital..

e sim sobre a busca 1:N   onde 1 é a digital que vc acabou de obter no leito
e N são tantas quantas existam cadastradas na base de dados.

Obs: Infelizmente não ha como fazer um select, porque para cada digital é
gerado um template (String) diferente.. mesmo que seja do mesmo dedo na
mesma posição.

Att,
Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS