De: Marcos Douglas <m...@delfire.net>
Assunto: Re: [delphi-br] CGI com Delphi, dúvida básica sobre atualização
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009, 13:48

      2009/11/11 Joao Morais <jcmorai...@gmail. com>

> Depende do quanto as ferramentas que existem para pascal ajudam no

> desenvolvimento. Falo mais especificamente de ExtJS e ExtPascal. Eu

> tenho o costume (bom? ruim?) de implementar solução para coisas que

> não funcionam como eu gostaria que funcionasse, e tentar criar padrões

> aonde eles não existem. Pascal tem algumas implementações que ajudam

> no desenvolvimento web, mas não possui uma cultura como em Java, aonde

> existe especificação pra tudo. Talvez a falta de padrão e de

> organização seja o maior impeditivo.

O padrão nós mesmo podemos criar. Assim como já existe o ExtPascal

para o frontend, podemos criar um framework MVC, por exemplo, para

programar em Pascal. Então esse não é o problema...

Mas os senhores tem que ter em mente que estarão dedicando seu tempo a

uma linguagem que é considerada morta (sem flamewares aqui, pois todos

sabem que o Pascal não é mais tão utilizado como o C# ou Java). Por

isso eu tenho esta dúvida.

Marcos Douglas

http://br.maisbuscados.yahoo.com