From: Rubem Nascimento da Rocha
Sent: Monday, November 16, 2009 11:57 PM
To: delphi-br
Subject: RE: RES: RES: [delphi-br] keylogger

O que mais tem são softwares que fazem monitoramento das atividades de
colaboradores em suas redes corporativas. Desde que keyloggers até
monitoramento de pacotes TCP/IP para monitorar as atividades dos colaboradores.
Isso é um modo pacífico de utilização de um software como esses, inclusive
amparado com respaldo jurídico.

Até o momento, nada de errado na solicitação. Mas a partir do momento que vc
quer um keylogger que precise ser instalado e que não seja detectado por um
antivírus, isso é de se suspeitar. Já me contactarem uma vez pra fazer um
programa assim, pra rastrear as ações de uma pessoa em seu notebook pessoal.
Até grana alta queriam me pagar, mas recusei na hora. Além de ser algo que pode
restringir minha liberdade a qualquer momento, bisbilhotar a vida alheia, a meu
ver, além de ser falta de educação (cada um tem que cuidar da sua própria
vida), é constitucionalmente ilegal.

Sds.