De: Silvio Clecio <silviop...@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [delphi-br] Tempo de inatividade do software
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009, 0:41

      Ricardo César Cardoso escreveu:

> Dependendo do software é uma boa. Antes eu "derrubava" o usuário, mas

> era muito radical e gerava dores de cabeça. Hoje estou estudando fazer

> assim como você relata.

> Abraço,

> Ricardo.

Eu já fiz um teste aqui e deu certo:

1 - Inicializa uma variável (datatime).

2 - Incremente de 1 em 1 segundo (ou menos).

3 - Se o incremento ultrapassar um média determinada por mim (~10min),

bloqueia tela (independente da proteção de tela estar ativa/instalada) .

Usei o componente IdleTimer (ver também sobre OnIdle no Delphi ;) ) do

Lazarus (atualmente meu desafio é desenvolver para Windows, Linux... tô

de olho no Chrome OS :) ), testei numa máquina virtual e na real.

--

Silvio Clecio

--

"A força do exemplo é a mais convincente e eficaz que existe no mundo.

http://br.maisbuscados.yahoo.com