Olá a todos,

É lamentável ter que tratar desse caso, único e isolado, publicamente.
Já peço desculpas a todos e informo que este e-mail provavelmente será o único
e-mail enviado para a lista, com o intuito de esclarecer e defender a Active
Delphi.

O Sr. José Newton, ex-assinante do Portal de Vídeos Delphi, ao acessar o link
do portal www.videosdelphi.com.br, teve imediatamente o texto informando a
aquisição do portal pela Active Delphi (que até hoje está no ar), quais foram
as mudanças e o que ele deveria fazer para acessar o conteúdo do portal que ele
assinou.

Este mesmo comunicado que aparece ao acessar o link www.videosdelphi.com.br,
também foi enviado por e-mail para todos assinantes ativos do portal de vídeos
no dia 07/10/2009, incluindo o Sr. José Newton, como temos o e-mail
comprovando. Não tivemos resposta a esse e-mail.

No dia 13/11/2009, sexta-feira, as 13:48h, ou seja, mais de 1 mês depois do
aviso oficial da aquisição, o Sr. José Newton nos enviou um e-mail com o título
"Fui lesado" e solicitando urgente o retorno.

A posição da Active Delphi, inicialmente, era de verificar o motivo que o
assinante não estava tendo acesso ao conteúdo para solucionar o problema.

Pois bem, como nosso expediente se encerrou às 18 h da sexta-feira, o retorno
ficou para segunda-feira, dia 16/11/2009.

Quando a Fernanda, que é a pessoa responsável pelo atendimento aos clientes,
checou os e-mails na segunda-feira, já tinha outro e-mail do dia 13/11/2009,
sexta feira, às 21:40 h, com a seguinte frase "Oh cambada de ladrões, safados,
pulhas".

Sendo assim, a Sra. Fernanda me encaminhou o e-mail e solicitou que eu tomasse
providências, pedindo autorização para fazer a devolução do dinheiro do mesmo.
Nesse espaço de tempo, recebemos os seguintes e-mails:

16/11/2009, 12:13 h, título "Realmente Trambiqueiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
16/11/2009, 12:13 h também, título "Ladrões """"""""""""""
16/11/2099, 18:46 h, "Queixa Policial"
16/11/2009, 19:28 h, "Ladrões """"""""""""""
16/11/2009, 19:29 h, "Queixa Policial", começando as ameaças (...estarei
entrando Com Uma Queixa Crime Na Polícia Federal Contra Os Responsáveis por
esta empresa).

Confirmei a devolução do dinheiro com a Sra. Fernanda e respondi o e-mail do
Sr. José Newton dia 17/11/2009, terça-feira as 08:53h, solicitando os dados
bancários para devolução do dinheiro, assim como ele tinha exigido e informando
que nosso departamento jurídico estava a par dos acontecimentos.

Com certeza a Active Delphi, que sempre trabalhou honestamente, procurando
fazer sempre o melhor para a comunidade Delphi, atendendo todos contatos
prontamente, não poderia aceitar este tipo ameaça, calunia, estupidez e falta
de educação de uma pessoa que a todo tempo estava preocupado com seu dinheiro e
não permitiu sequer que a Active solucionasse seu problema. É lamentável!

Percebam pelo intervalo dos e-mails que não tivemos tempo de solucionar o
problema: Primeiro 13/11/2009 às 13:48 h e o segundo 13/11/2009 às 21:40 h,
começando as ofensas.

E ainda recebemos esse comentário, passivo de processo, entre vários outros:
"Infelizmente fui obrigado a usar este método para ser atendido e ter meus
direitos preservados, porque do contrário não conseguiria conter a apropriação
indébita do MEU DINHEIRO em prol desta empresa que não respeita o que contrata
e teria definitivamente contribuído para seu enriquecimento ilícito". José
Newton.

E essa ameaça:
"Quero meu dinheiro de volta e quanto ao ex-cliente, tenha certeza que serão
muitos, pois vou divulgar incansavelmente o jogo de mau caráter de vocÊs." José
Newton.

Pessoal, até agora não acreditamos que esse sujeito pensou que a Active Delphi
queria lesá-lo ou queria apropriar-se do seu dinheiro e que o devolvemos
somente depois das ameaças dele. Fizemos no momento apropriado, sem levar em
conta a ameaça absurda e sem nexo, como fomos esclarecidos.
Em 8 anos de atividade do site, nunca tivemos nenhum problema com nenhum
cliente.

Estou acompanhando desde o primeiro e-mail do Sr. José Newton, em alguns ele
citou as palavras "educadamente" e "compreensão". Pelos títulos dos e-mails
que ele nos enviou e pelas mensagens dos e-mails, qualquer um pode constatar
que não existiu educação ou compreensão.

Bom, finalizo aqui com uma pergunta:
Sr. José Newton, como o Sr. falou que tem todos os e-mails e a qualquer momento
poderia postá-los aqui na lista, podemos publicar seus e-mails, que também
temos todos, para que a lista possa constatar a verdade?
Como o Sr. confirmou sua ameaça e publicou seu problema em uma lista pública,
porque não publicar o conteúdo na íntegra?

De nossa parte, as providências foram tomadas, mas aqui não serão mais
divulgadas. Aos membros da lista, pedimos desculpas novamente e continuaremos
com nosso trabalho sério, mas para pessoas sérias, como a grande maioria dessa
lista.

Att,
Marcelo Ribeiro
www.activedelphi.com.br