Olá pessoal, eu li em algum forum ou aqui mesmo a respeito do que mudou nas
strings e ansistring e copiei a materia pelo qual nao lembro quem é o autor
mas segue abaixo o que eu tinha lido. Talvez ajude.

O Delphi 2009 mudou o padrão de String. Antes, todas as declarações de
"String" eram equivalentes a "AnsiString", porém agora as declarações de
"String" passam a ser "UnicodeString"

No AnsiString podemos armazenar qq coisa, com qq tipo de caracter... Eles
são muito necessários no ACBr, pois no protocolo dos ECFs é comum receber
caracteres como #0, #3, #4, #5, #13, #10, #27 etc... Um caractere de
controle como esses, é mal interpretado por uma UnicodeString.

Então tive que rever todos os fontes, onde haveria a possibilidade de uma
String receber um caracter de controle, e trocar a declaração de "String"
para "AnsiString", nas assinaturas dos métodos e até mesmo nas variáveis
internas... Essa alteração não atrapalha as versões anteriores do Delphi...

O problema é que migrando a assinatura de uma função ou método, todas as
chamadas dessa função / método também precisam ser revistas...

O processo de correção é basicamente substituir as declarações de váriaveis
e parâmetros com:
"String" por "AnsiString" e "Char" por "AnsiChar"

isso sempre que a variável ou parâmetro tiver a possibilidade de receber um
"caracter de controle"

2009/12/7 Walter Chagas (Bol) <wchag...@bol.com.br>

> Muita gente aqui tem reclamado disto. Principalmente nas rotinas de
> criptografia aonde o Delphi do 2009 pra frente passará a ser padrão Unicode.
> No que voce aplica o algoritmo de descriptografia, os dados vem todos
> trocados.
>
> []s
>

> Walter Alves Chagas Junior
> Belo Horizonte - MG - Brazil