É Fernando, queria eu ter visto isso antes de iniciar a migração.

Estou abandonando hoje a migração. Meu sistema é muito grande pra eu ter que
ficar entrando de unit em unit e mudando pra AnsiString ou pAnsichar. Sem
falar que muitas vezes que simplesmente mudo, o procedimento não volta a
funcionar, tenho que mexer nele de qualquer jeito.

Eu acho que ao inves de ter mudado o padrão string, deviam ter criado um
novo padrão, UnicodeString por exemplo. Assim, quem quisesse trabalhar com
unicode, ja mudava o seu programa, garanto que ia dar muito menos trabalho
do que fazer absolutamente todos os programadores terem que rever seus
sistemas por completo, para ter que corrigir milhões de coisas que na versão
anterior do Delphi funcionavam. O pior é que depois de alterar tudo ainda
tem que fazer o teste completo com o sistema, pois depois que mudar tudo não
vou ter certeza de que todos os procedimentos estão funcionando como
deveriam.