Ricardo César Cardoso escreveu:
> Pois é... mas sabe como é, o cara inventou o mySQL e como não concordou
> com os rumos que deram ao mySQL resolveram partir de onde achavam
> aceitável e continuar dali.
>
> Interessante...
>
> Abraço,
> Ricardo.
>
> 1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.
>
> 2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
> compreendida.
>
> 3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!
>
> --- Em seg, 7/12/09, Joao Morais <jcmorai...@gmail.com
> [...]

O "baque" que tive do Firebird pro Postgre foi meio "forte" (acostumado
com um .fdb numa pasta + configurações básicas), daí pensei (é só um
pensamento, sem conflitos de religião, "pelamordedeus") em algo mais ou
menos assim:

1) Firebird - Junior. (com todo respeito, pois esse cara me ensinou muito).

2) MySQL (quem sabe MariaDB) - Pleno. (a necessidade de usar algo além
do Firebird surgiu naturalmente).

3) PostgreSQL - Senior. (com certeza irei estudá-lo com a dedicação
merecida, logo após eu concluir minha faculdade e souber algumas coisas
sobre Java -- não esta longe).

A opinião do João foi muito importante assim como a dos outros brothers,
é legal um feedback assim pro cara se situar um pouco nesse mundão de
Deus com tantas informações, rs...

--
Silvio Clecio
--