Joao Morais escreveu:
> 2009/12/7 Vinicius Santos <vinicius.santos.li...@gmail.com
> <mailto:vinicius.santos.lista%40gmail.com>>:
>  > Porém cada um tem sua necessidade. Veja que o PostgreSQL ou o Oracle ou
>  > o MS SQL Server, podem ser uma solução super-dimensionada para um
>  > produto simples.
>
> Mas essa é também uma vantagem do PostgreSQL. Da mesma forma que ele
> pode ser configurado para suportar bancos com terabytes, também pode
> rodar em 486 para atender soluções simples.
>
> Joao Morais

Um pequeno teste (compila no Delphi e Lazarus) prático para testar a
velocidade dos bancos -
[http://www.4shared.com/file/169384739/fe51abdd/Teste_de_desempenho.html];

Galera esse final de semana vou forçar os testes com Pg e My(ou
MariaDB), os testes serão em PC's com Linux e também em máquinas
virtuais. Vou tentar simular um ambiente "ruim", derrubar conexão, dar
commit simultâneo de diversas transações e etc., depois mostro o
resultado pros brothers.

Agora uma coisa que achei interessante, o elefante velho e forte
intimidou com o tanto de recursos disponíveis, eu nem sei como usar
tantos recursos, mas acredito que aquilo deve ser muito útil, achei bem
organizado e não esta mais complicado (pros novatos) instalar/usar o Pg
no Windows e Linux, no final dessas experiência vou disponibilizar algo
útil e didático para a galera que usa o Zeos e que tem vontade de
estudar/testar/usar esses bancos poderosos (o governo esta usando e não
é pouco).

Falows galera ;)

--
Silvio Clecio