Olá Ravelli,

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Ricardo Ravelli" <ricardorave...@...>
escreveu
> Bom dia,
>
> Eu estou com o seguinte problema, eu instalei o Zeos 7 no Delphi 2010 e o
> MySQL 5.1, porém dentro do Zeos quando eu vou fazer a conexão ele não tem a
> opção mysq51, somente as opções mydql5 e mysqld5. Minha pergunta, qual delas
> eu devo utilizar?

mydql5. Mesmo estando somente com o 5, é totalmente compatível com 5.1.

> Outra dúvida, onde eu faço o download da DLL do MySQL 5.1?

Copie a DLL do diretório do MySQL e coloque junto com o .exe se seu aplicativo,
se a DLL não tiver no dir. do My, pegue no SVN do Zeos, aquela DLL é a do MySQL
5.1.

> No Windows XP eu
> utilizava as DLLs na pasta System32, no Windows 7 ficaria no mesmo local?

É melhor junto com o .exe do aplicativo, recomendação da própria M$, mas se não
quiser usar dessa maneira, joga em system32 (como adm) mesmo. ;)

> Obrigado.
>
> Atenciosamente,
>
> Ricardo Ravelli.

Falows ;)