Oi Silvio, boa tarde.

Eu fiz alguns testes aqui e percebi que o problema n o D2010 e o Zeos 7 está
no SQL escrito com passagem de parâmetros. Por exemplo:

  ZCTransporte.HostName := '127.0.0.1';

  ZCTransporte.Connected := True;

  ZQUsuarioRO.Close;

  ZQUsuarioRO.SQL.Clear;

  ZQUsuarioRO.SQL.Text := ('SELECT * FROM cadusuario ' +

      'WHERE login = :pLogin AND senha = :pSenha AND exclusao IS NULL');

  ZQUsuarioRO.ParamByName('pLogin').Value := 'administrador';

  ZQUsuarioRO.ParamByName('pSenha').Value := 'exemplo';

  ZQUsuarioRO.Open;

Dessa maneira ele apresenta o seguinte erro:

“SQL Error: You have na error in your SQL syntax; check the manual that
corresponds to your MySQL server version form the rights syntax to use near
‘AND senha = AND exclusao IS NULL’ at line 1”

Se eu não utilizar parametros funciona normalmente, conforme ex abaixo:

  ZCTransporte.HostName := '127.0.0.1';

  ZCTransporte.Connected := True;

  ZQUsuarioRO.Close;

  ZQUsuarioRO.SQL.Clear;

  ZQUsuarioRO.SQL.Text := ('SELECT * FROM cadusuario WHERE login =
"administrador"');

  ZQUsuarioRO.Open;

O mais estranho é que esse código com parâmetros eu extrai de um sistema meu
no Delphi 7, MySQL e Zeos (6.6.6) e funciona perfeitamente, somente no D2010
com MySQL (mesma versão 5.1) e Zeos 7,  apresenta esse problema. Você sabe
se houve alguma alteração no D2010 nesse quisito?

Tem alguma outra maneira de reescrever esse código que ele funcione no
D2010?

Obrigado.

Abraço.

Att.