Na verdade Domingos, a minha intervenção foi apenas para que o pessoal não
fugisse do assunto principal do seu problema. Eu tinha um projeto de média
complexidade e mesmo quando trabalhava com o Delphi 6 (com todos os updates
disponíveis instalados) não havia o problema de lentidão. Mas quando disse
sobre o que o projeto faz, me referi ao que ele manipula. No caso desse projeto
eu tinha vários arrays, fazia muito cálculo com ponto flutuante e tinha que
monitorar entrada de dados via porta serial além de controlar um equipamento
pela mesma porta. Não tinha banco de dados envolvido nem nada.

Como isso foi há algum tempo (+/- uns 6 anos) não tenho acesso aos fontes para
tentar reproduzir a situação num ambiente parecido com o seu (Delphi 6 +
Windows 7) mas acho que vc pode tentar reconhecer os possíveis pontos de
problema observando alguns desses sintomas:

- Seu programa manipula muitas estruturas de dados em memória como arrays,
records ou variáveis String?
- Seu programa aloca e libera recursos adequadamente? Aloca muitos recursos que
acaba nem usando?
- Seu programa trabalha com muitas instruções de cálculo com ponto flutuante?
- Seu programa manipula arquivos binários, ou fluxos (objetos descendentes de
TStream)
- A reclamada lentidão continua ocorrendo mesmo após downgrade?

Observando esses pontos é possível buscar ou até mesmo refinar a sua dúvida e
fica mais fácil até para que possamos ajudá-lo melhor. Repasse esse
questionario detalhada e rigorosamente. Nem é necessário que responda à lista
as perguntas, mas é muito importante que vc faça essa análise.

Atte,
Ricardo.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.
2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.
3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!