Em 04/03/2010 14:20, Eduardo escreveu:
> Ola pessoal,
> Preciso me conectar a um db postgreSQL, então baixei o pg8.4 e
> instalei no meu winxp-sp3. uso Delphi 2007 e uso o zeus6.6.4 com
> mysql5 sem problemas, mas com o pg8.4 não funciona, ou melhor dizendo
> não sei fazer funcionar, se alguem puder ajuda fico grato desde já.
>
> Na realidade preciso apenas fazer um programa muito simples de
> migração do pg para mysql, mas antes tenho que conectar ao pg8.4
>
> Obrigado a todos
> Eduardo.

Olá, Eduardo.

Bom, primeiro, que componente é esse? Eu só conheço o ZEOS... E, ainda
assim, a varsão mais atual é a 6.6.6.

Segundo, o PostgreSQL está rodando? O serviço subiu, o pgAdmin III
consegue se conectar numa boa? Se sim, o ZEOS vai se conectar
tranquilamente, basta indicar o protocolo como postgresql-8 e boa.
Logicamente, a porta é a 5432.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhon...@yahoo.com.br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753