Dizer o banco de dados que é melhor vai depender muito da aplicação que vc está
desenvolvendo, mas entre os grandes segue abaixo um link comparando o MySQL com
o PostGre. Você vai verificar que o desempenho depende do tipo de operação
realizada. Um abraço.

http://www.itautec.com.br/iFileExplorer/Arquivo/Empresa/Documentos/Comparativo_%20Bancos%20de%20dados_%20SW%20Livre.pdf

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Marcos Abreu Ferreira <maferreira...@...>
escreveu