Amigos, Boa Tarde....

De um dia para o outro as duas estações que tenho pararam de acessar o meu
Banco que esta rodando com FireBird 2.1.

O meu servidor está como nome de SERVIDOR.

Eu consigo dar um ping das estações tanto pelo NOME como tbm pelo IP do
servidor para as estações como das estações para o servidor.

Das estações eu tenho total acesso ao diretório em que se encontra o Banco
de Dados, tanto pra ler, escrever ou deletar.

O meu programa Le um arquivo .INI com os seguintes comandos:

# Arquivo de Configuração da Base de dados
#
Server=SERVIDOR;
Root=C:\SGBD\EspacoR1;
DataBase=BDsonhos.FDB;

Dentro do meu programa eu monto o nome do Banco e o se Path, sempre
funcionou.

Este arquivo está em todas as estações e tbm no servidor.

Já esta em produção desde dez/09 sem dar nenhum problema.

Hoje pela manha o cliente me ligou dizendo que o programa não rodava nas
estações, apresentando o seguinte erro:

Exception EDatabaseError in module EspacoR1.exe at 000ACEF1.
Unable to complete network request to host “SERVIDOR”
Failled to establish a connection.
Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu
corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
porque o host co.

Fiz vários testes e não consegui refazer a conexão com o banco.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ter acontecido, ou onde devo
procurar o problema já que tenho acesso ao servidor de qualquer estação sem
problemas... nada foi mudado.

Tenho um roteador DLINK que esta conectado a um SWITCH, este roteador é
utilizado para o Velox que está funcionando normalmente e todos os micros se
enxergam sem problemas.

Agradeço qualquer dica ou orientação.

Vinicius.

Responder a