  From: Vinicius
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, April 28, 2010 4:10 PM
  Subject: [delphi-br] Estações não conecta ao Banco

  Amigos, Boa Tarde....

  De um dia para o outro as duas estações que tenho pararam de acessar o meu
  Banco que esta rodando com FireBird 2.1.

  O meu servidor está como nome de SERVIDOR.

  Eu consigo dar um ping das estações tanto pelo NOME como tbm pelo IP do
  servidor para as estações como das estações para o servidor.

  Das estações eu tenho total acesso ao diretório em que se encontra o Banco
  de Dados, tanto pra ler, escrever ou deletar.

  O meu programa Le um arquivo .INI com os seguintes comandos:

  # Arquivo de Configuração da Base de dados
  #
  Server=SERVIDOR;
  Root=C:\SGBD\EspacoR1;
  DataBase=BDsonhos.FDB;

  Dentro do meu programa eu monto o nome do Banco e o se Path, sempre
  funcionou.

  Este arquivo está em todas as estações e tbm no servidor.

  Já esta em produção desde dez/09 sem dar nenhum problema.

  Hoje pela manha o cliente me ligou dizendo que o programa não rodava nas
  estações, apresentando o seguinte erro:

  Exception EDatabaseError in module EspacoR1.exe at 000ACEF1.
  Unable to complete network request to host "SERVIDOR"
  Failled to establish a connection.
  Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu
  corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
  porque o host co.

  Fiz vários testes e não consegui refazer a conexão com o banco.

  Alguém pode me dar uma luz sobre o que pode ter acontecido, ou onde devo
  procurar o problema já que tenho acesso ao servidor de qualquer estação sem
  problemas... nada foi mudado.

  Tenho um roteador DLINK que esta conectado a um SWITCH, este roteador é
  utilizado para o Velox que está funcionando normalmente e todos os micros se
  enxergam sem problemas.

  Agradeço qualquer dica ou orientação.

  Vinicius.

  __________ Informação do NOD32 IMON 1.1189 (20050808) __________