Ja tentou verificar o cabeamento?

Se estiverem conectadas a um hub ou roteador pode ser que alguma coisa
nele esteja errada.
Alem disso, se voce estiver em uma rede com servidor DNS, verifique o
endereco DNS nas estacoes e tambem se elas estao pertecendo ao mesmo
grupo de trabalho ou dominio.

Mande mais informacoes, voce está usando BDE? Ou qual a sua camada de
conexao com o banco?

Poderia mandar um print ou a mensagem contendo o erro de conexao com o
banco de dados?

Valew!

Lucas Neves