Eu uso D2009 e tive a mesma preocupação que você na época que comecei o
desenvolvimento. No D2009 não há como fazer, automaticamente, essa
autenticação, tive que implementar um controle de acesso.

No D2010, apesar de ainda não estar o utilizando, há um controle de acesso po
autenticação. Veja o artigo do Andreano:
http://www.andreanolanusse.com/blogpt/autenticacao-utilizando-datasnap-2010-e-tcpip-transport/

Luciano C. Simões

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Carlos Aquino <duar...@...> escreveu

> O esquema de mudar a porta pouco importa. Pode ser qualquer porta,
> isto é evidente já que pode-se configurar no componente.
>
> O X da questão é como trabalhar as permissões de QUEM PODE executar os
> métodos do servidor.
>
> Quero discutir com os colegas como implementar a segurança, pois pelo
> que vi aqui após criar meu server, qualquer uma outra app que se
> conecte na porta que o server ouve (211 default ou seja la qual for a
> que vc configurar ) poderá executar os métodos e ver os dados dos
> datamodules remote.
>
> Entenderam ?

> [...]

Responder a