Pedro,

Criar um gerador de relatórios é uma tarefa árdua. É preciso criar um editor
de relatórios, um renderizador para visualizar os relatórios em tela e outro
para gerar as páginas para impressão, isso tudo respeitando as configurações
de página que podem variar para cada impressora. É possível fazer um, mas a
menos que você  pretenda comercializar esse gerador, é inviável repassar o
custo dessa implementação para seu cliente.

Já consegui o que você deseja (permitir aos usuários editar seus próprios
relatórios), mas usando algum gerador que já possua essa funcionalidade. Na
época, usei o ReportBuilder - um gerador de relatórios pago. Não sei se o
Rave ou algum outro gratuito possui essa funcionalidade. Talvez alguém do
grupo conheça.

Um abraço,

--
Dirlei Dionísio
Novo artigo: O estágio "House" do bom programador

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br