Excelente contribuição, Fabricio! Não sabia que isso era possível; é
provável que eu use esse recurso em breve numa implementação de segurança em
que venho trabalhando. Isso diminuiria as chances de um ataque conhecido
como "Man-in-the-middle" (ou "homem do meio" - quando um cracker intercepta
a comunicação entre dois recursos, por exemplo um EXE e uma DLL).

Eric, me parece que executar uma DLL em memória ou usar o Pascal Script
(também citado pelo Fabricio) podem ser alternativas mais simples,
dependendo do que você precisa.

Respondendo a sua pergunta, a VM seria parte de uma DLL que seu aplicativo
carregaria consigo (lua.dll, por exemplo). Ao invés de executar a VM
passando um parâmetro, você (1) executaria uma função da DLL para iniciar a
VM, (2) outra função para carregar um programa a partir da memória (um
script) e (3) outra função para executar o programa que você carregou na VM.

Como todos podemos observar, algo que aparentemente não era possível, agora
tem pelo menos 4 alternativas para ser implementado (incluindo a sugestão do
RAM Drive) - graças ao conhecimento compartilhado. Parabéns para o grupo!

--
Dirlei Dionísio
Novo artigo: O estágio "House" do bom programador