Alosi.

Desculpe minha ignorância, mas veja se é isto que vc faz:

-conecta o pendrive com o certificado.

-entra no Gerenciador da Caixa e exporta a certificado a partir do pendrive
para um arquivo, INCLUSIVE suas chaves públicas/privadas.

-desinstala o certificado da máquina

-desconecta o pendrive

-reinicia o Windows (essa é pra garantia..rsrs)

-instala o certificado a partir do arquivo exportado no segundo item ?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Att.

Albuquerque