Ricardo, você está corretíssimo, em gênero, número e grau. Agora uma dica
pra tentar melhorar suas buscas ao Google ou qualquer outro mecanismo de
busca.

Ao invés de usar: “TControl TPersistent guia componentes Delphi pdf”

Tente isto: “Delphi development guide”, no campo destinado a informar
qualquer uma das palavras, informe “component components component’s”.

Ou seja, coloque as palavras-chave em ordem de relevância dentro do contexto
do que você necessita encontrar. Ah, e em inglês!

Boa sorte.

Sds.