Eny, lembro que em alguma das minhas revistas antigas da Active Delphi tinha
algo do tipo... Não sei se é exatamente o que vc precisa ou o que está descrito
nos links oferecidos (desculpe mas não tive tempo pra verificar)  mas
basicamente eu alimentava os itens da tabela "detalhe" com um valor virtual
(geralmente eu fazia um contador negativo para os novos registros da tabela
"mestre" e a cada registro da tabela detalhe eu alimentava a chave estrangeira
com esse valor.

Na hora do update, ao salvar o registro no bd, aí sim eu pegava o valor do
generator e substituia os valores virtuais pelos reais. Se eu achar algum
exemplo quando chegar na minha máquina eu posso até te passar, caso vc não
consiga progredir com base nessa descrição apressada que eu fiz.

No meu caso essa estratégia atendia bem...

Sem mais,
Ricardo.

1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.

2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
compreendida.

3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!