Como a maioria aqui disse, indico CF por ser uma linguagem fácil de aprender
e não existe outra que tenha tamanha facilidade para manutenção, onde
qualquer programador entende o que o autor do código escreveu pelo fato de o
CF ser baseado em tags estilo o html....

<cfmail to="[EMAIL PROTECTED]" from="[EMAIL PROTECTED]" subject="assunto">
     Conteúdo...
</cfmail>

<cfquery name="qGetNome" datasource="#dataSource#">
     SELECT
          oid_usuario, txt_nome_usuario
     FROM
          tb_usuario
     WHERE
          oid_usuario = #form.oid_usuario#
</cfquery>

<cfoutput query="qGetNome">
     Usuario escolhido foi #qGetNome.txt_nome_usuario#
</cfoutput>

Quero é ver outra linguagem mais fácil....

Sem querer causar intriga, a mesma coisa feita em php, java... Demorei muito
mais tempo e confesso que até hoje apanho para executar tais coisas.

--
Luiz Benincasa Júnior
(61)8428-9191