Olá Dyow,

Falae cara, eu estou lendo e re-lendo o capítulo sobre namespaces e
tentando entender a função disso.

Ele diz que os atributos, public, private, protect e internal são
namespaces, e que se esses atributos não fazem suprem nossa necessidade nós
podemos criar outros.

Agora como criar e utilizar um namespaces isso eu já não estou
saquei, estou lendo novamente, vamos ver.

Pelo que vi aqui não tem haver com apelidos, pelo menos no AC.

Wednesday, June 20, 2007, 6:44:21 AM, você escreveu:

> Estou fazendo confusão com o local onde se usa namespaces...
> Não seria somente nos arquivos MXML?

> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml";
layout="absolute">>

> Entendo namespace como uma forma de import nesses arquivos, onde se
> define um apelido para as tags desse pacote que se vai usar neste
> contexto. Por exemplo, de acordo com a tag acima, o "apelido" seria
> "mx". Para fazer importe de um componente de terceiro e usá-lo dentro
> dessa aplicação, seria algo assim:

> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml";
> xmlns:ct="componente_de_terceiro.*" layout="absolute">
> <ct:nome_do_componente ... />

> Não consigo ver onde nem como se usa namespace diferente deste
> contexto, ou seja, nas classes. Onde vejo um exemplo?

Abraços,
Emanuel