Bom, Vamos lá!

1 - a Adobe disponibiliza até 10 conexões para desenvolvedores (pra
você testar sua aplicação). Mais você também tem a opção de alugar um
serviço desses, a locaweb disponibiliza o Flash Communication Server,
que é a versão mais antiga do FMS, e existe outros fora do país(não
sei como é o rendimento)...

2 - Não sei como funciona o AMFPHP, mais desde que consiga fazer a
conecção com o FMS acho que sim. Outra forma de se fazer um chat sem o
FMS, é fazer um Singleton e fazer com que os clientes façam uma
requisição para ele a cada 2 ou 3 segundos. (já tem um post sobre isso
aqui)

3 - É realmente o código não é meu, na pressa não coloquei o link,
peço desculpas a todos. Bom nesse exemplo não é persistido nada no
banco e nem faz requisições http, somente ao FMS

4 - Quanto ao último post, acho que o Carlos Eduardo respondeu bem...
(Ele é muito mais ápto do que eu pra isso).

Do mais estamos aí!